13 de fevereiro de 2009

Pastel de Forno

Voltei!!!!!!!!!!!! Devido a falta de internet em casa passei essas semanas longe do meu bloguinho. Mas agora estou aqui com tantas receitas.

Esses dias estava vendo um programa de tv daqui, estilo talk show de fofoca, em que cada dia tem alguns convidados famosos, mesmo que ninguem lembre quem seja. Essa semana estavam discutindo sobre os seios siliconados “enormemente grandes” de uma das participantes. Isso me fez refletir o quanto a Itália é um país controverso. De um lado não vendem livremente a pílula do dia seguinte, só se compra com receita. O papa se mete em tudo: da lei sobre o aborto ao uso de facebook. Do outro lado mostram 24h por dia os seios de uma que ja fez o possível e imaginável para aparecer na tv e que agora conseguiu entrar no big brother.

De alguma forma meu desabafo acima tem a ver com a receita que posto agora. Pastel. Maior pastelão que o falso moralismo italiano não existe!

Aproveitando umas sobras de frango moído fiz essa receitinha que achei numas fichinhas que eram de mami, as quais ela nunca usou, e que por isso peguei para mim. Essas fichas devem ter a minha idade, ou quase, e possuem ótimas e fáceis receitas.

O recheio fica a critério de cada um. Fiquei na vontade do pastel de goiabada que me traz doces lebranças da minha infância.

S7302339 

S7302340S7302342 

 

 

 

 

 

Ingredientes:

massa:

250g de farinha de trigo

1 colher de sopa de manteiga ou margarina

1 ovo

sal

(a receita original pede também uma colher de banha, mas não coloquei)

recheio, neste caso de frango:

sobras de frango cozido moído

queijo catupiry ou mussarela ralada

 

Faça a massa como para pastéis: ponha numa tigela a farinha peneirada com o sal, faça um buraco no meio da farinha, junte a manteiga e o ovo. Misture e vá amassando com um pouco de água (aproximadamente meia xícara), até ficar de boa consistência. Deixe repousar na geladeira durante uns 40 minutos. Abra a massa com o rolo e corte discos do tamanho desejado. Ponha um pouco de recheio em cada disco. Molhe o dedo na água e passe nas beiradas dos pasteizinhos. Una as beiras fechando os pastéis. Pincele-os com gema e polvilhe com queijo ralado. Leve ao forno pré-aquecido a 180ºC por 25 minutos e sirva bem quentinhos.

1 comentários:

Anônimo

pois eh, pata... to contigo e nao abro. sou ainda mais radical!

jah cansei dessa gentalhada prepotente e ignorante.

pensar que existe programa ate para comentar o big brother!

fala serio!

como diria vasco rossi

basta poco
per esser furbi
basta poco
basta pensare che son tutti deficienti
basta poco
per essere intolleranti
basta poco
basta esser solo un po' ignoranti



esse povo se acha muito bacana usando dolce e gabana falsificado no chines.
sou mais o nosso camelots da seventh avenue.

eh melhor eu parar por aqui senao o post fica impublicavel...

ai meus sais...

Colher de Pau   © 2008. Template Recipes by Emporium Digital

TOP