25 de março de 2009

Muffins de chocolate com kiwi

'E incrivel, mas é a primeira vez que faço muffins. Sempre li as receitas, vi as fotos, mas nunca os fiz. 

Ontem estava procurando uma receita com kiwis. Vou contar a voces o que aconteceu com minha ultima tentativa de fazer uma torta de kiwi light. Nem me dei ao trabalho de postar aqui, tamanha foi minha desilusao. A tal torta light era horrenda. Nao bastasse a massa tipo pizza mole, a cobertura de kiwi estragou em menos de 1 hora. Isso graças a minha inteligencia e  minha pouca visao. Nao li que tinha escrito na receita "leite condensado light". Somente me dei conta na hora H, tarde demais. Aqui ja è dificila char leite condensado, imagia light! Inventei um creme que deu errado. Houve uma reaçao quimica do kiwi com o leite e a cobertura ficou amarga e rosa em menos de 1 hora. Resultado, tive que jogar fora o creme, menos mal que consegui salvar a massa e fiz um creme por nada light, de coco com chocolate.

Voltando aos muffins, encontrei essa receita aqui. Sao bem levinhos e uma delicia. Por ser 
a primeira vez, superaram minhas expectativas!



Ingredientes:

Recheio  

3 kiwis cortados em cubos pequenos 
2 colheres (sopa) de açúcar 

Massa 

2 xícaras (chá) de farinha de trigo 
1 xícara (chá) de açúcar mascavo (eu usei o demerara) 
2 colheres (sopa) de chocolate em pó  
1 colher (sopa) de fermento em pó 
5 colheres (sopa) de margarina light 
1 ovo batido 
1 xícara (chá) de leite desnatado 

Recheio: Em uma panela média misture o kiwi e o açúcar. Leve ao fogo médio por 5 minutos ou até formar um doce cremoso. Reserve. 

Massa: Preaqueça o forno em temperatura média (180°C). Unte e enfarinhe 10 fôrmas para muffins (7 cm de diâmetro) ou 15 forminhas de papel para empada (essas nao precisa untar) e reserve.  Em uma tigela média peneire juntos a farinha de trigo, o açúcar mascavo, o chocolate e o fermento em pó. Junte a margarina, o ovo, o leite e misture com uma colher até que a massa fique homogênea. Coloque em cada fôrma reservada, uma colher (sopa) da massa, uma colher (chá) do doce de kiwi e cubra com outra colher (sopa) de massa. Reserve o restante do doce para a cobertura. Coloque as fôrmas em uma assadeira grande e leve ao forno por 20 minutos ou até que um palito, depois de espetado na massa, saia limpo. Retire do forno e deixe esfriar. Desenforme os muffins e com o auxilio de uma colher (chá) faça uma cavidade na superfície de cada um. Cubra com o restante do doce de kiwi e sirva a seguir.

1 comentários:

Cucchiaio pieno

Oi querida! Nao se preocupe pois nem sempre as combinaçoes que fazemos dao certo! Quanto ao muffin adorei e o incrivel é que também fiz um hoje de chocolate branco com nozes (irei postar amanha ou depois, depende do blogger que esta levando muuuuuuuito tempo para carregar fotos). Paciencia! Um abraço. Léia

Colher de Pau   © 2008. Template Recipes by Emporium Digital

TOP