4 de dezembro de 2009

Biscoitinhos de Pimenta


Eu queria tanto ter trazido um enorme pacote de pimentinha do Brasil, mas esqueci. Então decidi tentar fazer em casa. Infelizmente não encontrei tantas receitas satisfatórias, nenhuma que me parecesse ser realmente a receita da pimentinha original (essa da foto). Mas quem arrisca não petisca!



De todas as receitas que encontrei (não tantas assim), achei que essa seria a ideal. O problema é que o resultado não teve nada a ver com a pimentinha original. Por isso os chamo simplesmente "biscoitinhos de pimenta". São uma delicia, picantes na medida certa.

Ingredientes:

1 xícara de óleo
1 ovo inteiro
1 cebola grande
3 pimentas dedo-de-moça, sem as sementes
3 colheres (sopa) de margarina
1 colher (chá) de pimenta-do-reino branca
1 pitada de sal
200g de queijo ralado
750g de farinha de trigo


No liquidificador, bata todos os ingredientes menos a farinha e o fermento. Despeje em uma tigela grande e junte a farinha de trigo. Misture os ingredientes com uma colher e depois, com as mãos, até obter uma massa homogênea, ligeiramente oleosa, que não gruda nas mãos.
Aqueça o forno a 200°C. Modele os biscoitos no formato desejado e leve ao forno por 20 minutos ou até que eles estejam ligeiramente dourados.

2 comentários:

cucchiaiopieno.com.br

Oi Pati, sumida heim?! Espero que esteja bem.
Nunca comi deste biscoitinho, mas pela receita sei que irei gostar.
Bjim
Léia

Renata

Eu amo esse pimentinha!!! Pra mim não tem salgadinho melhor, pena que depois eu passo suuuuper mal do estômago.. Hehehe, mas vale a pena!

Lindo teu blog!

Colher de Pau   © 2008. Template Recipes by Emporium Digital

TOP