8 de junho de 2009

Barcelona!!

Olà  meus queridos, sei que minha ausência por aqui foi grande, mas agora estou de volta. 

Domingo, 07/06, comemorei meu primeiro aniversário de casamento! Meu marido me presenteou com uma viagem inesquecível a Barcelona.


Quem conhece sabe o quanto a cidade è linda e organizada. Passeando pelas ruas de Barcelona senti um clima de latinidade, nem parece Europa! É uma cidade muito calorosa, parecia que me guiava uma das músicas do filme de Woody Allen, Vicky Cristina Barcelona. Aliás, este post tem como trilha sonora Barcelona, de Giulia e Los Tellarini.

Como este é um blog culinário, então continuarei com o tema comida.  Como Barcelona é uma cidade cheia de "extranjeros", os restaurantes do centro são voltados para esta clientela, ai ja viu né. Na primeira noite fomos a um restaurante típico. Tínhamos que comer Paella!


Fomos ao restaurante L'Amfora (Avinguda del Paral-lel, 184). Não era caríssimo, mas também não era econômico. Acredito que comer em restaurantes do centro de Barcelona não seja muito barato não. De qualquer maneira a comida era excelente e o atendimento ótimo.

O menu era bem diversificado, escolher a entrada foi bem difícil. Meu marido optou pelas anchovas marinadas. Eu pela salada de camarões com molho de iogurte.



Gente, que delicia que eram esses camarões. E o molhinho... vou tentar repetir a receita aqui em casa. A laranja dava um contraste maravilhoso. Como prato principal, obviamente escolhemos Paella, coisa que eu nunca tinha comido.



Divina!! Nos outros dias nos movemos a base de "jamón" mesmo,  porque senão não teria bolso que aguentasse!

E é claro que eu não poderia sair de Barcelona sem comprar um livro de receitas espanholas! Comprei o 1080 Recetas de Cocina, que é chamado a bíblia da cozinha espanhola, um livro que segue de geração em geração. A autora é Simone Ortega, que morreu ano passado aos 89 anos e era amante da boa e simples cozinha, que nada tem a ver com os chef 5 estrelas que se preocupam somente em fazer dinheiro com suas invenções mirabolantes.

Barcelona és poderosa.... Te quiero Barcelona...

4 comentários:

Verena

Patricia,
que linda cidade! O seu relato é uma declaração de amor a ela! E que presentão de casamento, hein?
Um beijo!
Imagino as delícias que irão aparecer por aqui com o novo livro!

Anônimo

amiga, estava preocupada com sua ausencia.
pensei que voce tivesse sido abduzida para cozinhar para algum e.t. glutao!
passei um mes comendo pastel de espinafre e voce estava comendo paella!

heheheheh.........

voce sabe que fico muito feliz por voce!
passou tao rapido neh?
parece que foi ontem que estive ai no seu casamento.
parabens!
felicidades para o casal mais lindo da sicilia!
beijao!

aninha.

cucchiaiopieno.com.br

Oi querida, agora esta' tudo explicado... sumiu por uma excelente causa, heim?! Parabéns linda e que Deus continue abençoando muito o teu matrimonio e que a cada dia voces possam se amar e respeitar mais e mais. Torço muito pela tua felicidade. Amei o lugar, é lindo. Bjos no coraçao.
Léia

Susana Gomes

Barcelona é uma das minhas cidades preferidas.
Tem uma energia única e respira-se criatividade pelas ruas e edifícios!

Que presentão! :)

Beijinhos.

Colher de Pau   © 2008. Template Recipes by Emporium Digital

TOP