4 de maio de 2009

Trio de Docinhos: Beijinho, Brigadeiro e Cajuzinho

Não é nenhuma festinha de criança, mas a despedida da prof. de inglês. Me comprometi a levar alguns docinhos brasileiros para que meus colegas de curso conhecessem algo da culinaria brasileira. Pensei logo ao brigadeiro. Em seguida me veio a idéia de fazer o trio de docinhos.



No curso era gente querendo saber com se faz, è de que, tem gosto de que... gente, não importa do que è feito, é gostoso e basta!

Como estou de dieta e não posso comer essa infinidade de doces, deixei tudo la no curso.
Com certeza eles encontraram alguma barriga que pudesse acolhê-los.


Ingredientes para cerca 50 docinhos:

2 latas de leite condensado
3 colheres de manteiga
50g de chocolate meio amargo
4 colheres de coco ralado seco
1/2 xícara de amendoim tostado e moído
cravos, amendoins e chocolate granulado para enfeitar


Brigadeiro:

Em uma panela, coloque 2/3 do leite condensado, o chocolate e uma colher de manteiga. Misture bem e leve ao fogo baixo, mexendo sempre até desprender do fundo da panela (cerca de 10 minutos). Retire do fogo, passe para um prato untado com manteiga e deixe esfriar. Enrole em bolinhas e passe pelo chocolate granulado. Coloque em forminhas de papel. 

Beijinho:

Em uma panela, coloque 2/3 do leite condensado e uma colher de manteiga. Leve ao fogo baixo, mexendo sempre até a manteiga derreter. Adicione o coco ralado e meixa até desgrudar do fundo da panela. Retire da panela, coloque em um prato untado com manteiga e deixe esfriar. Enrole os docinhos, passe pelo coco ralado e decore-os com um cravo. Coloque em forminhas de papel. 

Cajuzinho:

Em uma panela, coloque restante do leite condensado, uma colher de manteiga e o amendoim torrado e moído. Leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até desprender do fundo da panela (cerca de 10 minutos). Retire do fogo, passe para um prato untado com manteiga e deixe esfriar. Enrole em formato de cajuzinho e passe pelo açúcar cristal. Enfeite a ponta de cada docinho com um amendoim e coloque-os em forminhas de papel. 

4 comentários:

cucchiaiopieno.com.br

Que lindos! Adorei. Estou sempre fazedo brigadeiro aqui em casa - é a minha paixao! Um abraço. Léia

Anônimo

menina, dia desses fiz brigadeiro e beijinho e ficaram maravilhosos, minha familia italiana adorou!

cada docinho que eu comia me lembrava de um pedacinho de minha infancia.

fui olhar minha fotos antigas de aniversarios e fiquei tao feliz!

ai que saudade...

p.s.: tambem estou (supostamente)de dieta...

Patricia Scarpin

Estou com uns amendoins dando sopa na geladeira - você me deu uma idéia fabulosa. :)
Seus docinhos estão lindos!

Maria Alice Mendes

Olá, Patrícia!
Moro no Rio Grande do Sul e conheci o seu blog hoje, na madrugada, por acaso. Estava procurando receitas de sucos (porque minha filha, adolescente, quer emagrecer e eu tenho medo de "regimes radicais") Aí me deparei com o seu blog, gostei imensamente, vou estar em contato permanente! Se você puder, mande-me um outro suco para perder peso, ou outra receita (além do suco de mamão) para regular um intestino rebelde!!! Um grande abraço, parabéns para você, até a próxima!
Maria Alice Mendes
e- mail: mendesgmendes@yahoo.com.br

Colher de Pau   © 2008. Template Recipes by Emporium Digital

TOP