7 de maio de 2009

Suco de mamão & laranja

E minha mãe dizia... "come mamão que é bom...". E eu o que fazia: dava o mamão a minha tartaruguinha, que comia quilos!

O mamão, além de ser uma delicia, serve a tantas coisas. Por que vocês acham que mami me aconselhava a comê-los? Porque é 
excelente para fazer com que o intestino funcione bem! E não só. Imaginem que os aborígenes australianos conheciam há séculos os efeitos benéficos do mamão e por isso este era um alimento chave da dieta deles.O mamão é rico de minerais úteis aos ossos e contem uma enzima, a papaína, que ajuda a melhorar a digestão. O mamão também é muito rico em vitamina A e C, até mesmo mais do que a laranja, o limão, kiwi e cenoura! 

E mais, se vocês tiverem problemas de insônia, stress, seus cabelos e pele estão opacos? O mamão é a fruta ideal! Ele nos dá a possibilidade de combater eficazmente o envelhecimento celular produzido pelos radicais livres.


A foto ao lado é muito curiosa. Estávamos numa ilha na Bahia chamada Morro de São Paulo. Praticamente choveu 70% do tempo em que ficamos lá. Não tendo o que fazer, deitei numa rede na varanda do nosso chalé, que era rodeado de mamoeiros. Foi então que vi um passarinho que entrava e saía do buraco do mamãi. Se vocês notarem ele está embaixo da fruta amarela, é um passarinho cinza. 

Alguns dias atrás fui ao Lidl e eis que encontro mamão por acaso. Decidir comprar um. O Lidl tem os seus defeitos, mas de vez em quando me trás algumas frutas do meu país! Como cometo o grandissimo erro de não comer a fruta, fiz o suco de mamão e laranja. Agora que o calor está chegando, cai muito bem. Bebi assim que cheguei da academia, foi revitalizante! 

Plantei as sementes, agora vamos ver se a planta nasce! Li que somente 25% das sementes geram plantas, que podem ser machos ou fêmeas. Dos 25% somente as plantas fêmeas dão frutos. Mas qual é a probabilidade que eu colha um mamão de uma planta minha?? ;-(

Vamos à receita do suco.



Ingredientes:

1 mamão
suco de 1 laranja
1 copo de água
4 cubos pequenos de gelo
açucar a gosto

Cortar o mamão no meio, retirar as semens e descascá-lo. Cortar a polpa em pedaços e bater no liquidificador junto com os outros ingredientes. Servir em seguida.

6 comentários:

Beatriz Belliard

Oi Patricia, vim dar uma olhadinha no seu cantinho ! Cheio de coisa boa ! Entao vc encontra mamao no Lidl ? Aqui tb tem esta loja mas so fui la uma vez, agora deu vontade de passar a frequenta-la mais para ver se dou esta sorte ! bjs e voltarei sempre !

Susana Gomes

Patrícia, o sumo ficou com uma cor mesmo linda!
:)

Unknown

Patrícia, suco de mamão com laranja é campeão de audiência por aqui!
Além de recuperar as funções intestinais é uma vitamina que alimenta e refresca ao mesmo tempo!
Um beijo grande!

cucchiaiopieno.com.br

Bom e saudavel! Amo mamao, embora os daqui nao sao nada saborosos!

Anna

Gostei de conhecer seu blog.
Seu suco de mamão com laranja, delicioso!!
Beijos

Talita

Eu amo suco de mamão e laranja! É uma ótima combinação!

Colher de Pau   © 2008. Template Recipes by Emporium Digital

TOP