6 de abril de 2009

Pãezinhos de Batata light

Gente, fiz meu primeiro pão!

Esses pães são uma delicia e bem fofinhos. Há muito tempo eu não sei o que é um pão fofo. Esses pães daqui são durissimos, apesar do pão de Lentini ser de excelência, a casca é muito dura e só cai bem se passado num molhinho ou caldinho.
No Brasil eu tinha o hábito (aliás, acho que 90% das pessoas que vão ler esse post) de comer um pãozinho francês no jantar ou no café da manhã. Aqui perdi este hábito, mas melhor assim porque pão engorda. Mas meus pãezinhos de batata são light e só possuem 115 calorias cada um (é o que diz a receita).



Fica uma delicia com peito de peru e salada, ou ainda tomate e mozzarella!


É uma receita do Terra Culinária



Ingredientes:

300 g de batata cozidas e amassadas

3 e 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo 
1 tablete de fermento para pão 
1 gema de ovo para pincelar
1/2 xícara (chá) de leite desnatado morno
2 colheres (sopa) de margarina light 
2 ovos 
sal a gosto


Reserve 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo. Misture o fermento com o leite morno, as batatas, os ovos, a margarina e vá acrescentando o restante da farinha de trigo até a massa ficar firme. Deixe crescer por 30 minutos. Junte a farinha reservada na massa e pegue pequenas porções de massa com as mãos enfarinhadas, formando os pãezinhos. Coloque os pãezinhos em uma assadeira antiaderente e deixe crescer por mais 20 minutos. Pincele com a gema e leve ao forno médio, por cerca de 30 minutos. Polvilhei também com um pouquinho de queijo ralado.

2 comentários:

cucchiaiopieno.com.br

Oi querida, obrigada pela preocupaçao, estou péssima pois acordei com o terremoto, foi horrivel. Graças a Deus estamos bem, mas estou arrasada com tantas mortes em Aquila, temos uma amiga la' que ainda nao conseguimos localizar. Um abraço. Léia

Susana Gomes

A batata dá uma textura fantástica ao pão, tb gosto muito de usar.

Que delícia!
:)

Colher de Pau   © 2008. Template Recipes by Emporium Digital

TOP