9 de abril de 2009

Molho de Pimenta

Baiano que é baiano não come sem pimenta. Eu sou uma excessão, mas meu marido, siciliano d.o.c, é mais baiano do que eu. Pelo menos no que se refere à comida.


Passando nas bancas do mercado de Catania, vi um árabe que vendia pimentas e coentro. Ele não falava muito bem a minha lingua, nem eu a dele, comprei pimentas sem saber que tipo era. Em casa, com a ajuda do "gúgou", cheguei a conclusão que são pimentas caiena.



Imediatamente tentei encontrar mami, que faz um molho de pimenta super ardido, exatamente como Alfredo queria. Ela me passou sua receitinha pessoal (me disse: vc coloca o quiser dentro... que receita essa, não?). Mas ela me fez uma recomendação importante: use luvas.



Quase como se estivesse fazendo uma cirurgia, coloquei as luvas e retirei as sementes das pimentas, que segundo mami, fazem mal à saúde. Uma por uma,  um trabalho infeliz. Mas o resultado foi ótimo! Eu não experimentei, mas quem aprecia a pimenta adorou.


Ingredientes:

100g de pimenta caiena
1 cebola
1 tomate
meio maço de coentro
meio maço de hortelã
suco de 1 limão
1 xícara de vinagre branco
2 xícaras de azeite de oliva


Reservar 10 pimentas e deixá-las inteiras. Retirar as sementes de todas as outras pimentas. Bater no liquidificador com o tomate, a cebola, o coentro, o hortelã, o vinagre e uma xícara de azeite. Colocar em um vidinho, juntar as pimentas inteiras e cobrir com o restante do azeite.

1 comentários:

Anna

Amei, amo pimenta.
Beijos

Colher de Pau   © 2008. Template Recipes by Emporium Digital

TOP