11 de março de 2009

Torta de Chocolate para Principiantes

Seis ou sete anos atrás, quando estava começando a aprender italiano, fui ao cinema (cinema alternativo) ver um filme dinamarquese que se chamava Italiano para Principiantes. Lembro-me daquele dia come se fosse ontem, não pelo conteúdo do filme, que realmente não lembro bem, mas por quanto foi difícil chegar, ficar e sair do cinema. Era um dia muito, mas muito chuvoso. O cinema se localizava no Pelourinho, centro histórico de Salvador, em uma viela. Todo mundo sabe que as ruas de todos os centros históricos do mundo são de pedra, que molhadas, são bemmmm escorregadias. Não escorreguei, mas como tenho muito medo de descidas, fui me segurando nas paredes e portanto cheguei como um pinto molhado no cinema, cujo ar condicionado quase me causou uma bronquite. Talvez éramos ao total no máximo 10 pessoas no cinema. Quem vai sair de casa, 3 horas da tarde, debaixo de chuva, para ver um filme dinamarquês chamado italiano para principiantes????


O que essa torta de chocolate tem a ver com o filme? Nada. Ou melhor, é uma torta para principiantes, para quem não se arrisca a fazer um bolo. É uma torta de liquidificador que qualquer pessoa, até a mais desastrada na cozinha, pode fazer. Não tem como errar.


Ingredientes:

2 xícaras (chá) de leite morno(a)
3 unidade(s) de ovo
4 colheres (sopa) de margarina
derretida
2 xícaras (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de chocolate em pó
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento químico em pó


Cobertura:
1 xícara (chá) de açúcar
3 colheres (sopa) de amido de milho
5 colheres (sopa) de chocolate em pó
1 xícara) (chá) de água
quanto baste de sal
3 colheres (sopa) de margarina
 
1 colher (chá) de essência de baunilha



Massa> Bata bem todos os ingredientes no liquidificador. Coloque em uma forma untada e enfarinhada. Asse por cerca de 40 minutos em forno pré-aquecido a 180º. Espere amornar e desenforme.
Cobertura> Leve todos os ingredientes ao fogo até engrossar em ponto de brigadeiro.Cubra o bolo em seguida.


1 comentários:

cucchiaiopieno.com.br

Recordei-me das tortas de chocolate que minha mae fazia quando eu era criança! Essa torta tem cheirinho de infancia! Um abraço. Léia

Colher de Pau   © 2008. Template Recipes by Emporium Digital

TOP