31 de março de 2009

Suco de abacaxi com hortelã


Eu adoro tomar um copo de suco geladinho. Nas refeições da minha infância, até pouco tempo atrás, sempre tomei um suquinho, quase sempre de maracujá. Também cai bem na hora da merenda ou até mesmo como alternativa a uma sobremesa.
Meu marido sempre chega do trabalho  com fome e come o que tiver pela frente. Pouco faz, saiu de casa indignado porque nenhum dos seus jeans entram mais. Não posso nem mais fazer doces, senão vou acabar semeando a discórdia aqui em casa. Ele tem uma dieta toda sua: não come nem massas (macarrão) nem pão, mas é capaz de devorar uma torta inteira sozinho.
Pensei então em fazer um suquinho. O tempo tá esquentando e um suquinho seria ideal. Infelizmente a única fruta que tinha em casa era um abacaxi. Mas o que poderia ser melhor do que isso? É um suco pouco calórico e ainda ajuda a queimar gordura.
Quando fomos ao Brasil em outubro, levei Alf para tomar um suquinho no "point do suco"  mais famoso de Salvador. Olha que frutas lindas!



Eu toda feliz tomando meu
 suquinho de cupuaçu...

É uma pena que as pessoas aqui na Itália não têm o hábito de tomar um suco fresco como fazemos no Brasil. Vou tentar postar sucos mais vezes, quem sabe o povo não se inspira!



Ingredientes:

2 fatias grossas de abacaxi 
5 folhas de hortelã 
1 pitada pequena de sal 
1 xícara de água 
4 pedras de gelo 

Pique grosseiramente as fatias de abacaxi e coloque em um liquidificador. Acrescente a hortelã, o sal, gelo e a água. Bata bem para incorporar os ingredientes. Se preferir um suco sem fibras passe pela peneira e sirva decorando com um raminho de hortelã. 

4 comentários:

cucchiaiopieno.com.br

Adorei as fotos e o suco também, é claro! Me deu uma saudade do nosso Brasil... (snif, snif...). Bjos

Anônimo

lindas as fotos!
que casal fofo!
saudades de salvador...

concordo com voce, os italianos ficam se embriagando de vinho e afins e se esquecem do sabor da fruta fresca.

tambem fiz este suco para meus sogros para servir com uma muqueca aqui em casa. eles adoraram!

postado por: aninha ribeiro de salvador bahia brasil mundooooooooooooo..........

Fernanda Tourinho

Pati,
Sobre o seu comment no meu blog: feliz 1º de abril! Foi a sua sugestão de suco de abaxaqui com hortelã que me inspirou a alternatva à coca zero. kkkkk
bjs

Patrícia Teixeira

Paty, olá xará! Passei para te fazer uma visita e adorei as suas receitas. Virei sempre aqui procurar inspiração para cozinhar.
Abraços,
Paty.

Colher de Pau   © 2008. Template Recipes by Emporium Digital

TOP