19 de março de 2009

Espetinhos de Frango Diet

A vida fazendo dieta tem seus momentos de felicidade e de depressão. Tenho minhas crises de abstinência de doces, fico muito triste. Então me peso e sorrio de uma orelha a outra. Espero domingo, o dia de comer somente um docinho pequenininho.


Ontem no jantar fiz esses espetinhos, receita que encontrei no Terra Culinária, que está me ajudando a ser criativa mesmo fazendo dieta.



Ingredientes

1/2 cebola média em gomos
200 g de peito de frango em cubinhos
1 dente de alho amassado
2 colheres (sopa) de vinagre de maçã 
1/2 pimentão verde grande em pedações de 2,5 cm
4 tomates cereja 
1 e 1/2 colher (sopa) de molho de soja 
1/2 pimentão amarelo grande em pedações de 2,5 cm


Monte os espetos alternando o pimentão e a cebola; em cada espetinho coloque 1 tomate cereja. Em uma tigela, misture o molho de soja, o vinagre e o alho. Pincele os espetinhos com o molho. Aqueça a churrasqueira elétrica ou uma chapa. Coloque os espetinhos e asse por 10 a 15 minutos de um lado, vire e doure do outro lado, regando sempre com o molho. Quando o peito de frango estiver dourado e cozido, retire da grelha.

3 comentários:

cucchiaiopieno.com.br

Querida Patricia,
realmente nao é facil fazer dieta, também estou neste time. Estou tendo bons resultados, mas a minha maior dificuldade sao os doces e nao consigo ficar sem come-los para isso como um pequenino 4 horas depois do almoço, tm dado certo. Força e coragem amiga! Bjim com karim. Léia

Talita

Humm, gosto tanto desses espetinhos... Acho que vou fazer algum dia desses! Os seus estão tão apetitosos.

angela

adorei o astral do seu blog, e as comidinhas tambem!

Colher de Pau   © 2008. Template Recipes by Emporium Digital

TOP