16 de fevereiro de 2009

Torta Ganache para o meu amor

Um pouco atrasada, porque ontem não tive tempo de preparar nada, hoje de manhã fiz essa torta para o meu amor em comemoração ao dia de São Valentino, o dia dos namorados daqui. 


Ingredientes:

Massa

250g de farinha de trigo
150g de manteiga
80g de açúcar
2 gemas
1/2 limão
essência de baunilha
sal

Creme Ganache

200g de chocolate meio amargo
200ml de creme de leite
50g de manteiga

Para decorar

Pistache moído
Corações de chocolate*

* Preparei os corações derretendo 100g de chocolate branco e 50g de chocolate ao leite. Em seguida os modelei utilizando uma forminha para biscoitos em forma de coração. 


Massa: Coloque a farinha em uma superfície, adicione as raspas de meio limão e uma colher de chá de essência de baunilha. Junte a manteiga amolecida, as gemas e uma pitada de sal. Misture bem mas sem sovar muito a massa. Preparada a massa, coloque-a na geladeira, coberta com filme PVC, por pelo menos meia hora. Passado o tempo, estenda a massa em uma forma para tortas de 24cm de diâmetro untada (eu utilizei uma forma normal coberta com papel manteiga), fazendo uma borda de 2 dedos de altura.  Faça furinhos no fundo com um garfo, em seguida cubra a toda a torta com papel manteiga, cobrindo-a com feijões ou pesinhos apropriados para o forno. Leve ao forno por 20 minutos, elimine em seguida os feijões e o papel manteiga, e asse por mais 5 minutos. Retire do forno e deixe esfriar. 

Creme Ganache: Derreta o chocolate a banho maria; retire-o do fogo, junte a manteiga em pedaços e o creme de leite. Bata bem com um batedor de ovos ou com o mixer para que os ingredientes se montem. Coloque o creme na massa preparada e complete a torta com um pouco de pistache moído e com corações de chocolate. 

0 comentários:

Colher de Pau   © 2008. Template Recipes by Emporium Digital

TOP