19 de fevereiro de 2009

Mousse de Limão Siciliano & Carnaval

É carnaval...
Para esta ocasião preparei uma mousse que combina tanto com o clima de festa que reina neste momento. No Brasil é pleno verão e o sabor delicado do limão siciliano cai muito bem. Assim, usei um dos ingredientes típicos da terra que me adotou, a Sicilia. Pensem que ainda antes de imaginar que um dia eu pudesse viver na Sicilia, no distante 2003, eu era já fã dos limões sicilianos, que naquele momento eram inalcançáveis para mim (nunca vi limão siciliano em nenhum supermercado em Salvador). Assistia fascinada um programa chamado Viagens Italianas, de David Rocco. Ele falava tanto desses limões..

Que saudade do Brasil...

Esta receita faz parte da minha coleção-de-receitas-de-rótulo.

Ingredientes:

300ml de creme de leite
6g de gelatina em pó ou 3 folhas 
3 claras
7 colheres de sopa de limão siciliano
7 colheres de açúcar
raspas de casca de limão

Adicionar à gelatina duas colheres de sopa de água (ou hidratar-la por 10 minutos se é gelatina em folhas) e levar ao fogo em banho maria para derreter.
Misture o creme de leite com o suco de limão. Bata as claras em neve firme e junte o açúcar aos poucos, sempre batendo. Misture bem a gelatina derretida com o creme de limão, acrescente as claras em neve delicadamente e as raspas. Despeje em taças e leve à geladeira por cerca 3 horas. 

1 comentários:

raquel

Olá!** Resolvi comentar esta receita porque eu adoro mousses de limão....!!! =P
=)**beijinhos**

Colher de Pau   © 2008. Template Recipes by Emporium Digital

TOP