17 de fevereiro de 2009

Curvas ao Chocolate

Preparei estes biscoitos durante minha ausencia do blog. Digamos que os biscoitos deveriam ser “Ésse ao Chocolate”, mas devido à minha grandíssima intimidade com o saco de confeiteiro (no final rasgou e os S se tornaram palitinhos), os biscoitos têm todas as formas, menos de S.

Foram preparados rapidinho com o robô de cozinha.

S7302319

Ingredientes:

 

300g de farinha de trigo

125g de açúcar de confeiteiro

125g de manteiga

2 ovos

Casca ralada de um limão

uma pitada de sal

Para cobrir:

200g de chocolate meio amargo

100ml de creme de leite

 

Bater a manteiga bem amolecida com o açúcar até ficar bem cremoso. Unir a casca ralada do limão e uma pitada de sal. Adicionar um por vez os ovos e misturar bem os ingredientes. Quando a massa estiver bem lisa e homogênea, acrescentar aos poucos a farinha de trigo peneirada e misturar bem. Colocar a massa em um bico de confeitar em forma de estrela e desenhar tantos S de cerca 9cm de comprimento sobre uma assadeira coberta de papel manteiga. Deixar repousar por uma hora, então levar ao forno a 170ºC por cerca 10 minutos. Retirar os biscoitos da assadeira e deixá-los esfriar.

Derreter o chocolate em banho maria com o creme de leite. Em seguida mergulhas os biscoitos pela metade, deixar escorrer e colocá-los para secar.

0 comentários:

Colher de Pau   © 2008. Template Recipes by Emporium Digital

TOP