26 de novembro de 2008

Tutu de feijão

Semana passada meu marido convidou um grupo de amigos para experimentar um prato da cozinha brasileira. Decidi fazer o tutu porque trouxe do Brasil uma farinha maravilhosa e quis mostrar ao mundo lá fora o que é que a Bahia tem. Além do mais é muito fácil de fazer e não exige ingredientes incomuns por aqui.
Extraí esta receita da minha maravilhosa coleção de receitas de rótulo, nesse caso foi um rótulo de caldo de bacon. Falando nisso, eu sou uma CCRR: colecionadora compulsiva de receitas de rótulo. Ai de quem jogar fora algum rótulo cuja receita eu ainda não tenha copiado! Quantas e quantas vezes já fui resgatar no lixo a embalagem que continha aquela receita tão maravilhosa... Quantas vezes fiquei horas no supermercado procurando uma lata de leite
condensado com uma receita que eu ainda não possuía! Certa vez até ouvi um comentário de um velho que não tinha o que fazer e estava reparando na minha vida, disse à pessoa que estava com ele que eu era doida, só porque eu estava lendo todas as receitas dos pacotes de batata-palha!
Enfim, vamos à receita do tutu que é o que interessa:


TUTU DE FEIJÃO


Aqueça uma frigideira grande e doure um gomo de linguiça fresca em rodelas com uma cebola média picadinha. Adicione 3 xícaras de grãos de feijão cozidos e 02 xícaras de caldo de feijão e deixe ferver. Junte dois tabletes de caldo de bacon (ou de carne) e misture bem para dissolver. Junte aos poucos 4 colheres de sopa de farinha de mandioca, sempre mexendo. Retire do fogo, misture 2 colheres de sopa de salsinha picada e sirva à seguir.
Rende 6 porções
P.S: como eu não tinha caldo de bacon, coloquei além da linguiça também bacon cortadinho. Usei caldo de carne.

0 comentários:

Colher de Pau   © 2008. Template Recipes by Emporium Digital

TOP