23 de novembro de 2008

Biscoitos de tangerina


Esta é uma receita muito especial e que utiliza a fruta que desde o final de outubro enche a minha fruteira. Possuem uma cor intensa e são bem frescas diretamente do sitio do meu sogro. Estou falando das tangerinas.
Com tanta tangerina em casa procurei algumas receitas para poder utilizá-las antes que ficaseem podres. Encontrei em um blog belissimo uma receita fantástica: Biscoitinhos de tangerina. São muito delicados e pricipalmente deliciosos! Acompanhados de um bom Moscato di Sicilia são incríveis.

A receita original requer uma cobertura mas na minha opinião são mais gostosos sem, principalmente por causa da dieta. aqui vai a receita:

Massa:
¾ xícara de manteiga sem sal, em temperatura ambiente
1 xícara de açúcar de confeiteiro, peneirado
raspas das cascas de duas tangerinas
3 colheres (sopa) de suco de tangerina fresco
1 colher (sopa) de baunilha
1¾ xícaras de farinha de trigo
2 colheres (sopa) de amido de milho
¼ colher (chá) de sal

Numa tigela, peneire a farinha, o amido de milho e o sal; reserve. Na batedeira, bata a manteiga e o açúcar de confeiteiro até formarem um creme homogêneo. Acrescente as raspas e o suco de tangerina, a baunilha e bata. Junte os ingredientes peneirados e misture para incorporar. Divida a massa em duas partes iguais e coloque-as em pedaços separados de papel manteiga. Com a ajuda de uma régua ou espátula grande, formate a massa num tronquinho e embrulhe com o papel; leve à geladeira por 1 hora.

Pré-aqueça o forno 160ºC; forre duas assadeiras grandes, de beiradas baixas, com papel manteiga.

Corte os tronquinhos em fatias de 5mm e coloque-as nas assadeiras preparadas. Asse por 12-15 minutos e deixe esfriar nas formas – os biscoitinhos não ficarão dourados, apenas firmes.

Polvilhe à gosto com açucar de confeiteiro.

Consegui fazer 70 biscoitos.

Uma boa e gulosa idéia é acrescentar à massa gotas de chocolate....

2 comentários:

Anônimo

Patrícia, adoro tangerina, quando estão no auge de sua estação minha fruteira sempre está repleta dessa linda fruta! Pensar em biscoito com tangerina me deu água na boca!
Vou experimentar!
Um beijo!
Você está na Itália?

Verena

Paula Pessoa

Patinha , amei esta receita , fàcil e deve ser deliciosa, vou provar.Beijos de Catania.



Paula Pessoa.

Colher de Pau   © 2008. Template Recipes by Emporium Digital

TOP